Ads 468x60px

Social Icons


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Power Rangers: Saban abre processo contra usuário do Youtube!




Um caso curioso de pirataria envolvendo uma usuária do YouTube e a Saban vem chamando atenção de diversos sites americanos. A proprietária da franquia Power Rangers abriu um processo contra Kunal Kandpal, por ela ter postado a cerca de um mês em seu canal, diversos episódios recentes da série Power Rangers Super Samurai, atualmente em exibição nos Estados Unidos.

O que poderia ser uma disputa comum entre empresa e usuário tomou proporções um tanto quanto estranhas. Como já era de esperar, a Saban pediu a retirada do conteúdo ao YouTube, mas a mulher, que parece residir na Índia, apresentou uma contra notificação onda contava seu lado da história para que os vídeos não fossem removidos.
“Este vídeo é de minha propriedade, eu recebo muitas visualizações, e as pessoas estão me pedindo para postar outros. Pra mim isso significa inveja, e é por isso que querem remover meu vídeo do youtube. Eu juro sob pena de perjúrio, que sou uma boa pessoa de boa fé, o material foi retirado do ar devido a um engano ou identificação errada“, declarou Kunal ao YouTube.
Diante do absurdo, a Saban não viu outra saída a não ser processar a mulher por violação dos direitos autorais. O que agravou ainda mais a situação da moça foi o fato dela ter feito uma falsa declaração DMCA, algo que somente é utilizado por aqueles que tem medo de ter seus vídeos deletados de forma errônea ou injusta, o que não é este o caso, pois a marca Power Rangers pertence a Saban. Se esta história vai dar em alguma coisa só mesmo o tempo dirá.


0 comentários:

Postar um comentário


Chat!